Vol. 10 No. 1 (2020): NÚMERO TEMÁTICO - Cenários escolares em tempo de COVID-19

					View Vol. 10 No. 1 (2020): NÚMERO TEMÁTICO - Cenários escolares em tempo de COVID-19

Conheça mais sobre essa edição

Live realizada no dia 24 de setembro de 2020, com os autores responsáveis pelos artigos publicados no Número Temático Cenários escolares em tempo de COVID-19 – na/pós quarentena.

Clique aqui e acesse o vídeo

buton-video-ok
Published: 2020-09-06
  • EXPEDIENTE

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v10n1p%p
  • SUMÁRIO

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v10n1p%p
  • EDITORIAL

    Lynn Rosalina Gama Alves, William Santos, Deise Francisco
    7
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v10n1p7

Dossiê

  • APARTHEID DIGITAL EM TEMPOS DE EDUCAÇÃO REMOTA: ATUALIZAÇÕES DO RACISMO BRASILEIRO

    Suiane Costa Ferreira
    11-24
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v10n1p11-24
  • EDUCAR NA INCERTEZA E NA URGÊNCIA: IMPLICAÇÕES DO ENSINO REMOTO AO FAZER DOCENTE E A REINVENÇÃO DA SALA DE AULA

    Sidmar da Silva Oliveira, Obdália Santana Ferraz Silva, Marcos José de Oliveira Silva
    25-40
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v10n1p25-40
  • PANDEMIA DO COVID-19 E O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: MUDANÇAS NA PRÁXIS DOCENTE

    Carina Alexandra Rondini, Ketilin Mayra Pedro, Cláudia dos Santos Duarte
    41-57
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v10n1p41-57
  • COVID-19: DESAFIOS DOS DOCENTES NA LINHA DE FRENTE DA EDUCAÇÃO

    Francieli Motter Ludovico, Jaqueline Molon, Patrícia Da Silva Campelo Costa Barcellos, Sérgio Roberto Kieling Franco
    58-74
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v10n1p58-74
  • AULA EM CASA: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS DIGITAIS E PANDEMIA COVID-19.

    Camila Lima Santana e Santana, Kathia Marise Borges Sales
    75-92
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v10n1p75-92
  • AÇÕES E ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS EM TEMPO DE PANDEMIA

    Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Luiz Ferreira da Silva Júnior, Otávio Augusto de Oliveira Cardoso
    93-109
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v10n1p93-109
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS POR MEIO DA TEMÁTICA CORONAVÍRUS: UMA PROPOSTA PARA ENSINO DE QUÍMICA

    Fernando Vasconcelos de Oliveira, Vanessa CANDITO, Leonan Guerra, Maria Rosa Chitolina Schetinger
    110-123
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v10n1p110-123
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A COVID-19: APRENDIZAGENS EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL

    Karla Wunder da Silva, Katiuscha Lara Genro BIns, Marlene Rozek
    124-136
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v10n1p124-136
  • MÉTODOS ATIVOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO ONLINE: A OPINIÃO DE UNIVERSITÁRIOS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

    Giselle Santana Dosea, Renan Wesley Santos do Rosário, Elisangela Andrade Silva, Larissa Reis Firmino, Ana Maria dos Santos Oliveira
    137-148
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v10n1p137-148
  • LIVES, EDUCAÇÃO E COVID-19: ESTRATÉGIAS DE INTERAÇÃO NA PANDEMIA

    Beatriz Oliveira de Almeida, Lynn Rosalina Gama Alves
    149-163
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v10n1p149-163
  • INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA PANDEMIA: UMA ANÁLISE DOS ESTUDOS REMOTOS AO ENSINO FUNDAMENTAL

    Daniel Giordani Vasques, Victor Hugo Nedel Oliveira
    164-179
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v10n1p164-179
  • DE ENSINO PRESENCIAL PARA O REMOTO EMERGENCIAL: adaptações, desafios e impactos na pós-graduação

    Mário André de Freitas Farias, Gilson Pereira Santos Júnior, Humberto Luiz Barros Moraes, Solange Melo do Nascimento
    180-193
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v10n1p180-193
  • CINCO LIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR NO PÓS COVID-19

    Bento Duarte da Silva, Teresa Ribeirinha
    194-210
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v10n1p194-210
  • AMBIENTES DIGITAIS DE APRENDIZAGEM E COMPETÊNCIAS DIGITAIS: CONHECER O PRESENTE PARA AGIR NUM FUTURO PÓS-COVID

    Marcos Ota, Sara Dias-Trindade
    211-226
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v10n1p211-226
  • APRENDIZAGEM NAS UNIVERSIDADES DE TERCEIRA IDADE EM TEMPOS DE CONFINAMENTO SOCIAL: O CASO DA COMUNIDADE ONLINE miOne

    Ana Isabel Veloso, Liliana Vale Costa, Sónia Machado, Francisco Regalado, João Henrique Silva
    227-239
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v10n1p227-239