Sobre a Revista

Revista Interfaces Científicas – Educação é uma revista científica que tem como missão contribuir para a reflexão e a discussão de temas ligados a Educação. A partir deste ambiente, deseja-se estabelecer um diálogo contínuo entre pesquisadores sobre problemáticas que envolvam a prática educacional, resultados de pesquisas, trocas de bibliografias e acesso a artigos científicos.


"A Interfaces Científicas - Educação recebe artigos produzidos por integrantes de Programas de Pós-Graduação stricto sensu. Aceita textos em coautoria entre mestrandos, doutorandos, mestres e doutores. Dessa forma, obrigatoriamente, um dos coautores precisa ter titulação de mestrado ou doutorado"

 

 

					Visualizar v. 10 n. 3 (2021): Fluxo Contínuo

Edição 2021 - V.10 N.3 - Fluxo Contínuo

Apresentamos aos leitores e autores e a todos os interessados em temáticas que tratam de questões educacionais,  mais uma edição do periódico, Revista Interfaces Cientificas-Educação. Este número brinda leitores e pesquisadores com um conjunto de textos que tratam da educação nos seus mais diversos aspectos, temporalidades e ambiências, que caminham entre a memória e as novas tecnologias. Assim, os processos educativos são tratados de maneira múltipla e diversificada.

Essa edição é de fluxo contínuo, e todos os meses de 2021 serão publicados artigos nessa publicação. 

Notícias

Submissões para o ICITED'22 - 2nd International Conference in Information Technology & Education

2022-03-29

A 2ª Conferência Internacional em Tecnologia da Informação & Educação, a ser realizada na ESPM, no Rio de Janeiro, Brasil, entre os dias 14 e 16 de julho de 2022 é uma conferência multidisciplinar com foco especial nas novas tecnologias da informação no setor de Educação.

Acesse o site do evento para mais informações

https://www.icited.org/

Os futuros autores são encorajados a submeter trabalhos para avaliação pelo Comitê Científico. Os trabalhos podem ser escritos em inglês, espanhol ou português. Todos os trabalhos serão submetidos a uma “blind review” por pelo menos dois membros da Comissão Científica, com base na relevância, originalidade, importância e clareza.

Para garantir a publicação de um artigo completo, pôster ou empresa, pelo menos um dos autores deve estar totalmente registrado até 31 de maio de 2022, e o artigo deve obedecer ao layout sugerido e ao limite de páginas.

Saiba mais sobre Submissões para o ICITED'22 - 2nd International Conference in Information Technology & Education

Edição Atual

v. 11 n. 2 (2022): Número temático - Mulheres e educação no espaço Luso-Brasileiro
					Visualizar v. 11 n. 2 (2022): Número temático - Mulheres e educação no espaço Luso-Brasileiro

Número temático - Mulheres e educação no espaço Luso-Brasileiro

Esta edição temática trata da trajetória de brasileiras e portuguesas que, em diferentes tempos e espaços, foram educadas, educaram, romperam preconceitos e lutaram contra a opressão. Contempla textos que versam acerca de modelos pedagógicos, da educação escolarizada e não escolarizada, da educação por meio da escrita literária, jornalística e epistolar, das prescrições para o corpo feminino, assim como de mulheres às quais o direito de aprender foi negado, mas, ainda assim, letraram seus filhos e cuidaram dos negócios da família.

Publicado: 2022-02-10
  • EDITORIAL

    Josineide Siqueira de Santana, Marcia Terezinha J. Oliveira Cruz, Cristiano Ferronato, José Eduardo Franco
    7

Artigos

Ver Todas as Edições