Edições anteriores

  • Fluxo Contínuo
    v. 11 n. 3 (2022)

    Revista Interfaces Científicas - Educação lança a sua edição de fluxo contínuo do ano de 2022, ao longo de todo o ano, artigos serão publicados mensalmente, abordando sobre temáticas interdisciplinares, com uma produção de cunho científico, de pesquisadores de todo o Brasil, sensibilizados em refletir sobre problemáticas peculiares, com enfoques nas diferentes áreas do conhecimento.

  • Número temático - Mulheres e educação no espaço Luso-Brasileiro
    v. 11 n. 2 (2022)

    Número temático - Mulheres e educação no espaço Luso-Brasileiro

    Esta edição temática trata da trajetória de brasileiras e portuguesas que, em diferentes tempos e espaços, foram educadas, educaram, romperam preconceitos e lutaram contra a opressão. Contempla textos que versam acerca de modelos pedagógicos, da educação escolarizada e não escolarizada, da educação por meio da escrita literária, jornalística e epistolar, das prescrições para o corpo feminino, assim como de mulheres às quais o direito de aprender foi negado, mas, ainda assim, letraram seus filhos e cuidaram dos negócios da família.

  • Número Temático - Pedagogias Transgressoras Vol. 1
    v. 11 n. 1 (2021)

    Esta edição da Revista Interfaces Científicas – Educação aborda um tema desafiador: gênero e sexualidade no ambiente educacional. Seja no ensino básico ou nas turmas da pós-graduação, as violências e preconceitos são estampados nas relações que precisam, muitas vezes, de mediação, acolhimento e posicionamento de docentes e do corpo técnico das unidades de ensino.

    Comissão de Publicação do Número Temático Pedagogias Transgressoras Vol. 1

    Drª Denise Bastos (Secretaria de Educação do Estado da Bahia)

    Me. Eder Luis Santana (UFBA/PósCultura – IHAC)

    Drª Izaura Cruz (UFBA/Faculdade de Educação)

    Me. Ramon Fontes (UFBA/PósCultura – IHAC)

  • Fluxo Contínuo
    v. 10 n. 3 (2021)

    Apresentamos aos leitores e autores e a todos os interessados em temáticas que tratam de questões educacionais,  mais uma edição do periódico, Revista Interfaces Cientificas-Educação. Este número brinda leitores e pesquisadores com um conjunto de textos que tratam da educação nos seus mais diversos aspectos, temporalidades e ambiências, que caminham entre a memória e as novas tecnologias. Assim, os processos educativos são tratados de maneira múltipla e diversificada.

    Essa edição é de fluxo contínuo, e todos os meses de 2021 serão publicados artigos nessa publicação. 

    Boa leitura!

  • NÚMERO TEMÁTICO - As provocações atuais da Cibercultura nas redes educativas
    v. 10 n. 2 (2020)

    Durante o planejamento do II Encontro Regional Norte-Nordeste da ABCiber, o qual ocorreu em novembro de 2019, tínhamos definido que os melhores textos submetidos ao evento iriam compor um número temático neste periódico. A intenção era publicar o referido número em meados de março de 2020, quando fomos surpreendidos por uma pandemia causada pelo Covid-19. A qual modificou, rapidamente, a nossa forma de convívio, principalmente por conta do isolamento social.
  • NÚMERO TEMÁTICO - Cenários escolares em tempo de COVID-19
    v. 10 n. 1 (2020)

    Conheça mais sobre essa edição

    Live realizada no dia 24 de setembro de 2020, com os autores responsáveis pelos artigos publicados no Número Temático Cenários escolares em tempo de COVID-19 – na/pós quarentena.

    Clique aqui e acesse o vídeo

    buton-video-ok
  • NÚMERO TEMÁTICO
    v. 9 n. 2 (2020)

  • NÚMERO TEMÁTICO
    v. 9 n. 1 (2020)

  • Fluxo Contínuo
    v. 8 n. 3 (2020)

    Revista com fluxo contínuo ao longo de 2020
  • NÚMERO TEMÁTICO
    v. 8 n. 2 (2020)

    “CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE NA CIBERCULTURA: MODOS DE CONHECER, PRÁTICAS DE SOCIABILIDADE E REDES EDUCATIVAS”
1-25 de 33