Vol. 5 N.º 3 (2017)

  • EXPEDIENTE

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n3p%p
  • SUMÁRIO

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n3p%p
  • EDITORIAL

    Cristiano Ferronato
    7
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n3p7

Artigos

  • EMPLEO DE LAS REDES SOCIALES EN LA FORMACIÓN DE COMUNICADORES SOCIALES EN ECUADOR

    Abel Suing, Juan Pablo Arrobo, Nelson Carrión
    9-16
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n3p9-16
  • DISCURSOS POLÍTICOS ACERCA DA “IDEOLOGIA DE GÊNERO” NA DISCUSSÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JOÃO PESSOA-PB

    Joel Martins Cavalcante, Lucas Romário da Silva, Maria Eulina Pessoa de Carvalho, Alfrancio Ferreira Dias
    17-30
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n3p17-30
  • NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: AS PESQUISAS SOBRE O APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA

    Caio Mário Alcântara, Marília Gabriele Melo, Ronaldo Nunes Linhares
    31-42
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n3p31-42
  • A CONSTITUIÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

    Lívia de Melo Barros
    43-52
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n3p43-52
  • A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DE EDUCAÇÃO FÍSICA: A ARTICULAÇÃO PEDAGÓGICA ENTRE AMBAS AS ÁREAS

    Ricardo Alves Taveira, Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
    53-64
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n3p53-64
  • PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM E O PARADIGMA CONSTRUTIVISTA

    Yumara Lúcia Vasconcelos, Suely Maria Silva Manzi
    65-74
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n3p65-74
  • O MAL-ESTAR DOCENTE: NIILISMO E EDUCAÇÃO

    Juliana Monteiro Vieira, Cristiano Ferronato, Dinamara Garcia Feldens
    75-86
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n3p75-86
  • A METODOLOGIA CIENTÍFICA EM PESQUISAS EDUCACIONAIS: PENSAR E FAZER CIÊNCIA

    Priscilla Bibiano de Oliveira Mendonça
    87-96
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n3p87-96
  • SOBRE O TEMPO E O CONTROLE DOS CORPOS NA ESCOLA PRIMÁRIA: O QUE DIZEM DEZESSETE PROFESSORES DO TERRITÓRIO DA GRANDE ARACAJU (1930 -1961)

    Rony Rei do Nascimento Silva
    97-112
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n3p97-112
  • UM ESTUDO SOBRE ALGUNS DOS ENSINAMENTOS REALIZADOS POR HUGO DE SÃO VITOR E SÃO BOAVENTURA DE BAGNOREGIO

    Conceição Bution Perin, Terezinha Oliveira, Claudinei Magno Magre Mendes
    113-122
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n3p113-122
  • AS MULHERES REPRESENTADAS NOS LIVROS DIDÁTICOS: HISTÓRIA DO BRASIL

    Amália Kelly Rambaldi, Melissa Probst
    123-134
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n3p123-134