A CONSTITUIÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n3p43-52

Autores

  • Lívia de Melo Barros Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

profissionalidade docente, formação de professores, educação superior

Publicado

2017-07-05

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Artigos

Resumo

Esse artigo almeja uma reflexão acerca da constituição da profissionalidade do docente que atua na Educação Superior em instituições no Brasil. Um breve cenário histórico sobre a constituição do ensino Superior brasileiro foi desenvolvido, destacando alguns viesses da história mundial que perpassam a formação do docente que trabalha nesse contexto. Destacamos ainda, o conceito de profissionalidade e como a pedagogia universitária prepara esse docente, especificamente através de formação continuada. Além disso, apresentamos as diversas atribuições e significados que são atribuídos a esse profissional.

Biografia do Autor

Lívia de Melo Barros, Universidade Tiradentes

departamento de Psicologia da UNIT

Como Citar

Barros, L. de M. (2017). A CONSTITUIÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Interfaces Científicas - Educação, 5(3), 43–52. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n3p43-52

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