v. 9 n. 2 (2020): NÚMERO TEMÁTICO

  • EXPEDIENTE

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p%p
  • SUMÁRIO

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p%p
  • EDITORIAL

    Carloney Alves de Oliveira
    7
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p7

Artigos

  • DA PRÁTICA AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS: CONSIDERAÇÕES ACERCA DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO

    Ana Patrícia Henzel Richter, Luana Priscila Wunsch, João Batista Bottentuit Junior
    9-24
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p9-24
  • ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NO MUNDO DIGITAL VIRTUAL EM 3D OPEN SIM

    Carloney Alves de Oliveira, Luis Paulo Leopoldo Mercado
    25-50
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p25-50
  • O PENSAMENTO ARITMÉTICO, SUAS RELAÇÕES COM AS FUNÇÕES EXECUTIVAS E AS CONTRIBUIÇÕES DOS JOGOS DIGITAIS: UM ESTUDO COM ALUNOS UNIVERSITÁRIOS

    William de Souza Santos, Lynn Rosalina Gama Alves
    51-65
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p51-65
  • O COMPUTADOR INTERATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: CARTOGRAFANDO AS VOZES DOS PROFESSORES

    José Elyton Batista dos Santos, Carlos Alberto Vasconcelos
    66-80
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p66-80
  • PLANEJAMENTO DE FUTURAS PEDAGOGAS SOBRE O USO DE JOGOS ELETRÔNICOS PARA O ENSINO DE ADIÇÃO

    Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo
    81-94
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p81-94
  • PROJETO PENSAR, CONECTAR E FAZER: O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA A APRENDIZAGEM DA PROPORCIONALIDADE

    Juscileide Braga de Castro, José Aires de Castro Filho
    95-109
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p95-109
  • POSIÇÕES DE SUJEITOS DEMANDADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Matheus dos Santos Souza, Marcelo de Oliveira Dias
    110-124
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p110-124
  • VÍDEOS EDUCATIVOS EM PROL DA PRESERVAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCOLARES NO CONTEXTO DE UMA CULTURA DIGITAL

    Iracema Campos Cusati, Adriana Cavalcanti dos Santos, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Paulo César Marques de Andrade Santos
    125-137
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p125-137