v. 9 n. 2 (2020): NÚMERO TEMÁTICO

  • EXPEDIENTE

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p%p
  • SUMÁRIO

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p%p
  • EDITORIAL

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p7
    Carloney Alves de Oliveira
    7

Artigos

  • DA PRÁTICA AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS: CONSIDERAÇÕES ACERCA DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p9-24
    Ana Patrícia Henzel Richter, Luana Priscila Wunsch, João Batista Bottentuit Junior
    9-24
  • ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NO MUNDO DIGITAL VIRTUAL EM 3D OPEN SIM

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p25-50
    Carloney Alves de Oliveira, Luis Paulo Leopoldo Mercado
    25-50
  • O PENSAMENTO ARITMÉTICO, SUAS RELAÇÕES COM AS FUNÇÕES EXECUTIVAS E AS CONTRIBUIÇÕES DOS JOGOS DIGITAIS: UM ESTUDO COM ALUNOS UNIVERSITÁRIOS

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p51-65
    William de Souza Santos, Lynn Rosalina Gama Alves
    51-65
  • O COMPUTADOR INTERATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: CARTOGRAFANDO AS VOZES DOS PROFESSORES

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p66-80
    José Elyton Batista dos Santos, Carlos Alberto Vasconcelos
    66-80
  • PLANEJAMENTO DE FUTURAS PEDAGOGAS SOBRE O USO DE JOGOS ELETRÔNICOS PARA O ENSINO DE ADIÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p81-94
    Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo
    81-94
  • PROJETO PENSAR, CONECTAR E FAZER: O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA A APRENDIZAGEM DA PROPORCIONALIDADE

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p95-109
    Juscileide Braga de Castro, José Aires de Castro Filho
    95-109
  • POSIÇÕES DE SUJEITOS DEMANDADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p110-124
    Matheus dos Santos Souza, Marcelo de Oliveira Dias
    110-124
  • VÍDEOS EDUCATIVOS EM PROL DA PRESERVAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCOLARES NO CONTEXTO DE UMA CULTURA DIGITAL

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p125-137
    Iracema Campos Cusati, Adriana Cavalcanti dos Santos, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Paulo César Marques de Andrade Santos
    125-137