Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Interfaces Científicas - Educação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2020): NÚMERO TEMÁTICO
v. 9 n. 1 (2020): NÚMERO TEMÁTICO
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1
Publicado:
2020-05-08
EXPEDIENTE
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p%p
PDF
SUMÁRIO
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p%p
PDF
EDITORIAL
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p7
Maria Cecília de Souza Minayo, Renan Antônio da Silva
7
PDF
EDITORIAL
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p%p
Carloney Alves de Oliveira
PDF
EDITORIAL
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p%p
Carloney Alves de Oliveira
PDF
Dossiê
ENSAIO EDUCAÇÃO BRASILEIRA: APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO, AVALIAÇÃO E AVALIADOS
Renan Antônio da Silva, Pedro Demo
9-14
PDF
A BRINQUEDOTECA E A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: BREVES APONTAMENTOS
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p15-28
Tatiana Platzer Platzer do Amaral, Celia Regina da Silva, Ana Paula Torres Peres, Douglas Gustavo Prado
15-28
PDF
POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REFLEXÕES SOBRE O PIBIB E O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p29-42
Angela Maria Silveira Portelinha, Egeslaine de Nez, Luciane Spanhol Bordignon
29-42
PDF
AS LEGISLAÇÕES E O PÚBLICO INFANTOJUVENIL: HÁ CONEXÃO COM A CONTEMPORANEIDADE?
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p43-58
Ana Maura Martins Castelli Bulzoni, Aparecido Renan Vicente, Andreza Marques de Castro Leão
43-58
PDF
RETÓRICA E REALIDADE: OPINIÃO DE UNIVERSITÁRIOS SOBRE A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DA PROGRESSÃO CONTINUADA
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p59-74
Valdir Aparecido da Silva, Luci Mendes de Melo Bonini, Antônio Sergio de Azevedo Damy, Alessandro Moreira Leite
59-74
PDF
AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p75-92
Tatiana Platzer do Amaral, Fernando Rodrigues Rubinelli
75-92
PDF
A INCLUSÃO NO BRASIL: A DEFICIENCIA INTELECTUAL E AS CONTRIBUIÇÕES DE VIGOTSKI
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p93-106
Renan Antônio da Silva, Artur Carmello Neto, Luci Regina Muzzeti
93-106
PDF
A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p107-118
Flávia Pierrotti de Castro, Marcos César Rodrigues de Miranda, Rosebelly Nunes Marques
107-118
PDF
A DIMENSÃO COMPLEXA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO E PARA O TRABALHO DOCENTE: O ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p119-142
Paulo Alves da Silva, Eda Maria de Oliveira Henriques
119-142
PDF
A EFETIVAÇÃO DA POLÍTICA EDUCACIONAL PARA A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA DECOLONIAL
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p143-160
Ana Maria Eyng, Gláucio Luiz Mota, Eduardo Felipe Hennerich Pacheco
143-160
PDF
CONECTANDO A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS COM A EXPERIÊNCIA DO ALUNO: UMA ANÁLISE DO PBL À LUZ DE DEWEY
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p161-170
Marta Hiromi Mendes, Celi Langhi, Helena Gemignani Peterossi, Leandro Rubim
161-170
PDF
Enviar Submissão
Idioma
Català
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Open Journal Systems