v. 2 n. 2 (2014)

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p%p
  • Editorial

    Solyane Silveira Lima
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p%p

Dossiê

  • Apresentação

    Simone Silveira Amorim, Cristiano Ferronato, Vera Maria dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p%p
  • Um debate acerca da origem da Geografia Escolar no Brasil

    Maria Adailza Martins de Albuquerque
    13-23
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p13-23
  • A livraria de Antonio Cazimiro Leite (1794)

    Vera Maria dos Santos
    25-36
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p25-36
  • As memórias de um grupo de professores aposentados sobre suas formações e as práticas pedagógicas em Rondonópolis-MT

    Wilson José Soares
    37-46
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p37-46
  • A gramática de Castro e o ensino de Língua Inglesa para fins comerciais (1759)

    Thadeu Vinícius Souza Teles
    47-55
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p47-55
  • O livro didático e a circulação do conhecimento: uma análise da questão ambiental na geografia escolar

    Márcia Eliane Silva Carvalho, Jussara Nascimento Cunha, Liliane de Jesus Dias, Lucas Lima, Vanilza da Costa Andrade
    57-65
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p57-65

Artigos

  • Boas leituras às mulheres lusitanas: o beija-flor, jornal português à brasileira, dedicado à instrução e recreação

    Fabiana Sena, Charliton José dos Santos Machado
    69-79
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p69-79
  • A educação profissional no Brasil: os meandros de sua formação e a atuação do estado

    Desire Luciane Dominschek
    81-91
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p81-91
  • A docência sob suspeita: as representações de gênero no campo da educação

    Alfrancio Ferreira Dias, Maria Helena Santana Cruz
    93-110
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p93-110
  • As novas questões da linguística aplicada para o ensino de língua inglesa: multiletramentos, identidade e cultura

    Rodrigo Belfort Gomes
    111-119
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p111-119
  • Histórico da agressividade e violência nas escolas públicas e particulares no Brasil

    Jean Carlos Müller da Silva, Eliane de Souza Schottz
    121-136
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p121-136
  • Politícas públicas e a formação do professor na modalidade a distância

    Andréa Karla Ferreira Nunes, Miguel André Berger, Rafael Cruz de Assis
    137-148
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p137-148
  • Gibi Quilombos: por dentro dos muros das escolas brasileiras

    Ana Fátima Cruz dos Santos
    149-156
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p149-156
  • Projeto de Pesquisa: FASE crucial para o sucesso de uma investigação científica

    Maria de Fátima Nascimento, Hortência de Abreu Gonçalves, Kathia Cilene Santos Nascimento
    153-162
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p153-162