Politícas públicas e a formação do professor na modalidade a distância

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p137-148

Autores

  • Andréa Karla Ferreira Nunes
  • Miguel André Berger
  • Rafael Cruz de Assis

Palavras-chave:

Política Pública, Formação Docente, Educação a Distância

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Artigos

Resumo

As transformações advindas do avanço técnico-científico ensejaram mudanças significativas nos diferentes setores da sociedade. O avanço da tecnologia, o mercado de trabalho mais competitivo e as novas exigências com relação à formação dos profissionais foramdesafios marcantes no âmbito da educação, ensejando o surgimento intensificado das políticas públicas na década de 90 do século XX. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira deu respaldo legal a esses avanços apontando a Educação a Distância (EaD),como uma das estratégias para formação inicial e continuada do professor. Esse estudo analisou a contribuição do Curso de Licenciatura em Matemática na modalidade a Distância, ofertado pela Universidade Tiradentes visando à formação do professor. O alunoegresso foi escolhido como fonte de informação, pois sua participação no processo educativo aliada à sua vivência profissional lhe dá mais condições de tecer análises e sugestões a respeito dessa modalidade de ensino.

Como Citar

Nunes, A. K. F., Berger, M. A., & Assis, R. C. de. (2014). Politícas públicas e a formação do professor na modalidade a distância. Interfaces Científicas - Educação, 2(2), 137–148. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p137-148