Um debate acerca da origem da Geografia Escolar no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p13-23Palavras-chave:
Origem da Geografia Escolar, Fonte Histórica, Rede de PesquisaDownloads
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Este trabalho tem como objetivo discutir a origem da Geografia escolar brasileira, buscando reconfigurar o papel das províncias nesteprocesso e nos contrapor a posição de autores que estabeleceram como marco de origem dessa disciplina a fundação do Colégio Pedro
II. Para dar continuidade a pesquisa que pretendemos construir para fundamentar a nossa posição discutiremos a possibilidade de
criação de uma rede de pesquisadores para trabalhar com temáticas relativas à Geografia escolar, na busca de compreender a
contribuição das províncias do Nordeste na constituição histórica dessa disciplina no século XIX.
Como Citar
Albuquerque, M. A. M. de. (2014). Um debate acerca da origem da Geografia Escolar no Brasil. Interfaces Científicas - Educação, 2(2), 13–23. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p13-23