AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p75-92

Autores

  • Tatiana Platzer do Amaral Universidade de Mogi das Cruzes - UMC
  • Fernando Rodrigues Rubinelli Universidade de Mogi das Cruzes

Palavras-chave:

Educação Física. Escola Pública. Dificuldades Docentes.

Publicado

2020-05-08

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Edição

Seção

Dossiê

Resumo

Esta pesquisa aborda o trabalho docente do professor de Educação Física na escola pública estadual em São Paulo. São objetivos deste estudo: identificar as dificuldades encontradas pelos professores de Educação Física numa escola estadual de São Paulo e refletir acerca das dificuldades relatadas pelos docentes de modo que se possam sugerir soluções para os problemas. Trata-se de uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa de corte transversal. Participaram 3 professores de uma escola pública estadual localizada na Região Leste metropolitana de São Paulo. Os resultados demonstraram que os professores encontram dificuldades no relacionamento com alguns alunos, no atraso com materiais, na inclusão de alunos com deficiência, cada professor busca compreender e incluir e apesar das dificuldades esses docentes apresentaram-se motivados,

Biografia do Autor

Tatiana Platzer do Amaral, Universidade de Mogi das Cruzes - UMC

Doutora e Mestre em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano – IP-USP; Graduada em Psicologia, Pedagogia e Ciências Sociais; Professora do curso de Pedagogia – UMC; Pesquisadora do Programa em Políticas Públicas – UMC.

Fernando Rodrigues Rubinelli, Universidade de Mogi das Cruzes

Pós-Graduado Lato Sensu em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (2014); Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (2011); Advogado; Vereador em Mauá, Mandato Parlamentar (2017-2020); Foi Secretário Parlamentar na Câmara dos Deputados (2012-2015), Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (2015-2016), Professor-Assistente em Direito Administrativo (2011-2012), Direitos Difusos e Coletivos (2013) e Direito Processual Penal (2014) na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Oficial de Gabinete na Prefeitura do Município de Diadema (2010-2011) e Estagiário em Direito na Secretaria de Assuntos Jurídicos do Município de Mauá (2009-2010).

Como Citar

Amaral, T. P. do, & Rodrigues Rubinelli, F. (2020). AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO. Interfaces Científicas - Educação, 9(1), 75–92. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p75-92

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