v. 1 n. 2 (2013)

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v1n2p%p
  • Editorial

    Vera Núbia Santos
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v1n2p%p

Artigos

  • Formação docente e educação inclusiva: uma análise psicopedagógica

    Ada Augusta Celestino Bezerra, Maria Auxiliadora Aragão de Souza
    09-27
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v1n2p09-27
  • Repensando as Aprendizagens – um estudo a partir de Lajonquière

    Elaine Flávia Marian, Reguita Krüger Cunha, Melissa Probst
    29-39
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v1n2p29-39
  • A ludicidade como princípio formativo

    Luiz Antonio Batista Leal, Cristina Maria d'Avila Teixeira
    41-52
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v1n2p41-52
  • Educação dos pescadores: saberes formais na educação de jovens e adultos versus saberes tradicionais nas comunidades

    Vanda Maria Campos Salmeron Dantas
    53-60
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v1n2p53-60
  • Repensando as prisões de gênero a partir de uma “visita ìntima”: do enredo fílmico para a vida

    Jesana Batista Pereira, Márcia Santana Tavares
    61-68
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v1n2p61-68
  • Tecnologias móveis e o cenário educacional brasileiro: um estudo de caso da escola de ensino fundamental Maria Thétis Nunes

    Lívia Lima Lessa
    69-79
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v1n2p69-79
  • Mídias sociais, educação e formação docente

    Juliana Silva Dias, Simone de Lucena Ferreira
    81-90
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v1n2p81-90