Tecnologias móveis e o cenário educacional brasileiro: um estudo de caso da escola de ensino fundamental Maria Thétis Nunes

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v1n2p69-79

Autores

  • Lívia Lima Lessa

Palavras-chave:

Tecnologias móveis, Comunicação, Educação, Mobilidade

Publicado

2013-02-18

Downloads

Downloads

Não há dados estatísticos.

Edição

Seção

Artigos

Resumo

Este artigo tem como objetivo realizar reflexões sobre as novas práticas pedagógicas que utilizam as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em uma escola de Ensino Fundamental na Zona Norte de Aracaju/SE. Realizou-se um estudo de caso para o desenvolvimento da pesquisa e as análises levam em consideração a direta relação existente entre comunicação e educação. É observado de que maneira os laptops estão sendo utilizados na escola e se a mobilidade presente nos equipamentos do Prouca está potencializando as novas formas de educação no Ensino Fundamental.

Como Citar

Lessa, L. L. (2013). Tecnologias móveis e o cenário educacional brasileiro: um estudo de caso da escola de ensino fundamental Maria Thétis Nunes. Interfaces Científicas - Educação, 1(2), 69–79. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v1n2p69-79