Tecnologias móveis e o cenário educacional brasileiro: um estudo de caso da escola de ensino fundamental Maria Thétis Nunes
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v1n2p69-79Palavras-chave:
Tecnologias móveis, Comunicação, Educação, MobilidadePublicado
2013-02-18
Downloads
Downloads
Não há dados estatísticos.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter um artigo, o(a) autor(a) se reconhece como detentor(a) do direito autoral sobre ele e autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso.Resumo
Este artigo tem como objetivo realizar reflexões sobre as novas práticas pedagógicas que utilizam as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em uma escola de Ensino Fundamental na Zona Norte de Aracaju/SE. Realizou-se um estudo de caso para o desenvolvimento da pesquisa e as análises levam em consideração a direta relação existente entre comunicação e educação. É observado de que maneira os laptops estão sendo utilizados na escola e se a mobilidade presente nos equipamentos do Prouca está potencializando as novas formas de educação no Ensino Fundamental.Como Citar
Lessa, L. L. (2013). Tecnologias móveis e o cenário educacional brasileiro: um estudo de caso da escola de ensino fundamental Maria Thétis Nunes. Interfaces Científicas - Educação, 1(2), 69–79. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v1n2p69-79