v. 3 n. 3 (2015)

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n3p%p
  • Sumário

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n3p%p
  • Editorial

    Cristiano Ferronato
    9
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n3p9

Artigos

  • A CRÍTICA ANARQUISTA DE PIOTR KROPOTKIN E ELISEÉ RECLUS À GEOGRAFIA ESCOLAR NO FINAL DO SÉCULO XIX.

    AMIR DE PAULA EL HAKIM DE PAULA
    9-21
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n3p9-21
  • Educação Luso-Brasileira: o Colégio de Santo Antão e as Aulas da Esfera

    Natália Cristina de Oliveira, Celio Juvenal Costa, Gilmar Alves Montagnoli
    23-32
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n3p23-32
  • INCLUSÃO ESCOLAR NA REGIÃO NORTE DO BRASIL: um mapeamento do atendimento educacional especializado nos estados do Amazonas, Rondônia e Pará

    Aline Roberta Tacon Dambros, Nerli Nonato Ribeiro Mori
    33-42
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n3p33-42
  • Entre a teoria e a prática: a Provinha Brasil e o tratamento da variação linguística na alfabetização

    Raquel Meister Ko Freitag
    43-54
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n3p43-54
  • O ÓCIO COMO TEMPO LIVRE, E A SUA CONTRIBUIÇÃO PEDAGÓGICA PARA A EDUCAÇÃO

    MARLTON FONTES MOTA, LILIAN JORDELINE FERREIRA DE MELO
    55-65
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n3p55-65
  • A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011)

    Oseias Oliveira, Mariangela Küller Boiano
    67-76
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n3p67-76
  • CHILDREN OF DEAF ADULTS: CODAS EM SERGIPE

    Alda Valéria Santos de Melo, Alda Valeria Santos de Melo
    77-86
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n3p77-86
  • ANÁLISE DA TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LIBRAS, DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS PARANAENSES

    Josiane Junia Facundo
    87-96
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n3p87-96
  • AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E O PAPEL DO GESTOR NO CURSO DE BACHARELADO DE ADMINISTRAÇÃO

    Sandra de Lourdes Gonçalves
    97-107
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n3p97-107
  • USO DAS TIC’S NA FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DOS MUSEÓLOGOS

    Janaina Cardoso de Mello, Jean Costa Souza
    109-122
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n3p109-122