AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E O PAPEL DO GESTOR NO CURSO DE BACHARELADO DE ADMINISTRAÇÃO

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n3p97-107

Autores

  • Sandra de Lourdes Gonçalves Faculdades Integradas Tiradentes

Palavras-chave:

Ensino superior privado, mercado de trabalho, empresariamento do ensino superior.

Publicado

2015-06-09

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Artigos

Resumo

O artigo foi realizado no Estado de Alagoas, com a escolha de Maceió como localização para a realização de um estudo de caso, por ter a maior concentração de cursos de Administração do Estado. Desta forma, foi escolhida uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada do Estado, cujo nome não foi autorizado a divulgação. A análise das pesquisas e do referencial teórico leva ao entendimento que a expansão do ensino superior reforça a diretriz de certificar a mão de obra especializada para exercer tarefas complexas no mercado de trabalho. Esse tipo de certificação de mão de obra tende a formar cidadãos aptos a realizar tarefas complexas no mercado e de ocupar cargos de gerência na produção, mas que dificilmente formará um cidadão capaz de controlar quem o dirige.

Biografia do Autor

Sandra de Lourdes Gonçalves, Faculdades Integradas Tiradentes

Curso de Administração

Gestão tecnológica de Recursos Humanos

Ciências COntábeis

Educação Brasileira (UFAL)

Como Citar

Gonçalves, S. de L. (2015). AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E O PAPEL DO GESTOR NO CURSO DE BACHARELADO DE ADMINISTRAÇÃO. Interfaces Científicas - Educação, 3(3), 97–107. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n3p97-107

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