Interfaces Científicas - Educação

A revista Interfaces Científicas – Educação é um periódico científico que tem por meta contribuir para a reflexão e a discussão de temas ligados ao ensino e a aprendizagem da Educação. Destina-se a pesquisadores, professores e demais profissionais que se identificam com as temáticas contempladas pelas mais diferentes áreas da Educação. Revista encontra-se disponível para colaboradores nacionais e estrangeiros e possui um conselho editorial variado, distribuído entre instituições nacionais e internacionais.

Qualis B2 na Área Interdisciplinar - 2013 (ISSN: 2316-333X) versão impressa

O fluxo de submissão (recebimento) de artigo é contínuo.


Indexada em:

Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal;

DOAJ - Directory of Open Access Journals;

Revistas SEER - Base de cadastro das revistas científicas brasileiras que utilizam o SEER/OJS;

Sumarios.org - Sumários de Revistas Brasileiras;

Diadorim - Diretório de Política de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras - IBICT.


O que é Qualis?

Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. Tal processo foi concebido para atender as necessidades específicas do sistema de avaliação e é baseado nas informações fornecidas por meio do aplicativo Coleta de Dados. Como resultado, disponibiliza uma lista com a classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção.

A estratificação da qualidade dessa produção é realizada de forma indireta. Dessa forma, o Qualis afere a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção, a partir da análise da qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, periódicos científicos.

A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por processo anual de atualização. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade - A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C - com peso zero.

Note-se que o mesmo periódico, ao ser classificado em duas ou mais áreas distintas, pode receber diferentes avaliações. Isto não constitui inconsistência, mas expressa o valor atribuído, em cada área, à pertinência do conteúdo veiculado. Por isso, não se pretende com esta classificação que é específica para o processo de avaliação de cada área, definir qualidade de periódicos de forma absoluta.O aplicativo que permite a classificação e consulta ao Qualis das áreas, bem como a divulgação dos critérios utilizados para a classificação de periódicos é o WebQualis.


Para pesquisa acesse o WebQualis.

Notícias

 

EDIÇÃO ESPECIAL

 
 
Publicado: 2016-11-21
 
Outras notícias...

v. 5, n. 1 (2016)


Capa da revista