Interfaces Científicas - Educação

A Interfaces Científicas – Educação é publicada quadrimestralmente pela Editora Universitária Tiradentes, da Universidade Tiradentes, dedicando-se à publicação de dossiês temáticos, artigos acadêmico-científicos, resenhas, conferências e comunicações, fomentando e facilitando o intercâmbio acadêmico no âmbito nacional e internacional. A revista publica textos originais de temáticas vinculadas a Educação e é destinada a professores e pesquisadores, assim como a estudantes pós-graduação strictu sensu, tendo como áreas de interesse - História, Sociedade e Pensamento Educacional; Formação de Educadores; Educação e Movimentos Sociais; Educação Ambiental; Educação e Comunicação; Educação, Práticas Culturais e Escolares.

ISSN Versão online: 2316-3828 || ISSN Versão impressa: 2316-333X || DOI: 10.17564/2316-3828


O fluxo de submissão (recebimento) de artigo é contínuo.

"Atenção Autores: como publicação de referência na área, a revista exige o grau mínimo de doutor para autores interessados na submissão de artigos. No caso de autoria coletiva, pelo menos, um dos autores deve possuir tal titulação. 


QUALIS/CAPES: A4

Em 2019, uma nova metodologia foi apresentada às áreas de avaliação, quanto ao Qualis Periódicos. Essa nova fórmula busca critérios mais objetivos que permitam uma comparação mais equilibrada entre áreas de avaliação, atentando-se também para a internacionalização.


Para pesquisa acesse o WebQualis.

2

A REVISTA INTERFACES CIENTÍFICAS EDUCAÇÃO SE INTEGROU À LATINREV - RED LATINOAMERICANA DE REVISTAS ACADÉMICAS EN CIENCIAS SOCIALES Y HUMANIDADES

O LatinRev é uma rede cooperativa de revistas e associações de revistas académicas criada pela Área de Estado y Políticas Públicas y la Biblioteca de Ciencias Sociales “Enzo Faletto” da FLACSO - Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, que é um organismo internacional, autônomo e de natureza intergovernamental, fundado em 1957 pelos Estados Latino-Americanos. Acesso: lacso.org.ar lacso.org.ar

A REVISTA INTERFACES CIENTÍFICAS EDUCAÇÃO FOI INDEXADA NA BASE INTERNACIONAL REDIB E NO LIVRE – PERIÓDICOS DE LIVRE ACESSO (CNEN)

A Revista Interfaces Científicas Educação foi indexada na base de dados internacional REDIB – Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico. O periódico agora faz parte do REDIB, que possui 2.601 mil obras de mais de 30 países. Atualmente, a REDIB indexa, também, artigos científicos. São, segundo contagem em tempo real, mais de 882 mil trabalhos, que advêm de 963 Instituições. A base de dados pode ser acessada em redib.org.lacso.org.ar

A REDIB é uma plataforma que agrega conteúdos científicos e acadêmicos em formatos digitais e produzidos no âmbito Iberoamericano. Os trabalhos têm relação com um sentido de cultura e sociedade mais amplo e sem restrição geográfica. Os países que fazem parte da organização são: Alemanha; Angola; Argentina; Bolívia; Brasil; Chile; Colômbia; Costa Rica; Cuba; Equador; El Salvador; Eslovênia; Espanha; Estados Unidos; Guatemala; Hungria; Itália; Japão; México; Nicarágua; Panamá; Paraguai; Peru; Polônia; Portugal; Porto Rico; República Dominicana; Romênia; Tunísia; Uruguai; e Venezuela. Ainda no início do ano o periódico foi integrado ao LivRe – Periódicos de Livre Acesso (CNEN). O LivRe é um Portal desenvolvido pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), através do Centro de Informações Nucleares (CIN) para facilitar a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos de acesso livre.

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 7, n. 3 (2019): Publicação Contínua


Capa da revista