PERCEPÇÕES ATRIBUÍDAS AO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2021v10n3p106-118Palavras-chave:
Formação docente. Ensino Superior. Estágio de Docência.Publicado
2021-04-28
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O Estágio de Docência (ED) no Ensino Superior (ES) configura-se como um processo de formação docente em programas de pós-graduação. Essa pesquisa tem por objetivo analisar percepções em relação ao ED atribuídas pelos mestrandos de um Programa de pós-graduação stricto sensu em Educação, de uma Universidade de Santa Catarina. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de teor e documental (CELLARD, 2012) em que foram analisados 15 relatórios dos estagiários docentes nos anos de 2015 e 2016. Os relatos apontam percepções positivas sobre a experiência de docência no ES vivenciados durante o ED, no qual proporcionou, o desenvolvimento de atividades inerentes a profissão, destacando a importância da prática orientada por um professor experiente. Não foram encontradas críticas a proposta de ED. Entretanto, desse faz necessário novos estudos a fim de identificar possíveis dificuldades e elucidar proposições para qualificar o ED e a formação docente para o ES.Como Citar
Souza, J. G. de, Junqueira, M. L., & Heinzle, M. R. S. (2021). PERCEPÇÕES ATRIBUÍDAS AO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR. Interfaces Científicas - Educação, 10(3), 106–118. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2021v10n3p106-118