A INFLUÊNCIA DA IGUALDADE DE GÊNERO NO DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL SUSTENTÁVEL
Este artigo de pesquisa investiga o impacto das práticas de casamento precoce no Uzbequistão sobre as oportunidades e os resultados educacionais das meninas.
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https://doi.org/10.17564/2316-3828.2024v12n3p11-23Publicado
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Desde sua independência, o Uzbequistão tem promovido e forçado a luta por direitos iguais entre meninos e meninas, especialmente na esfera educacional. Ele cria novas oportunidades para as meninas, desde a alocação de bolsas de estudo para meninas até a elaboração de novos projetos para a participação e, portanto, a popularização da ciência entre nossa população feminina. No entanto, embora muito tenha sido feito para obter acesso e oportunidades iguais para as meninas no Uzbequistão, ainda há muito a ser implementado e feito para promover e alcançar a igualdade na educação. Com base em investigações e estatísticas recentes, pode-se concluir que apenas cerca de 37% dos estudantes universitários são do sexo feminino em nosso país. Este artigo de pesquisa investiga o impacto das práticas de casamento precoce no Uzbequistão sobre as oportunidades e os resultados educacionais das meninas. Especificamente, ele explora como a norma cultural dos casamentos precoces pode prejudicar a capacidade das meninas de se envolverem plenamente em sua educação, impondo responsabilidades e desafios adicionais, o que pode levar a um declínio no foco e na motivação acadêmicos. No estudo apresentado neste artigo, são ilustrados os resultados da pesquisa realizada entre as alunas da Fergana State University, que oferecem insights sobre os efeitos dos casamentos precoces no engajamento educacional e destacam a necessidade de abordar as barreiras enfrentadas pelas jovens na busca de seus objetivos acadêmicos.