ATIVIDADES EDUCATIVAS EM MUSEUS DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2021v10n3p424-440Publicado
2021-11-27
Downloads
Downloads
Não há dados estatísticos.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter um artigo, o(a) autor(a) se reconhece como detentor(a) do direito autoral sobre ele e autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso.Resumo
Este artigo tem por objetivo realizar uma revisão bibliográfica acerca da realização de atividades educativas em museus de ciências, buscando subsídios para justificar a relevância desse tipo de atividade na promoção do ensino e da aprendizagem em espaços de educação não formal. A partir de três bases de dados acadêmicos, obtiveram-se 16 trabalhos que se referem a ações educativas vinculadas a setores/programas educativos dentro de espaços de educação não formal, especificamente museus de ciências. Entre eles foram obtidos sete artigos, quatro monografias, três dissertações de mestrado, um capítulo de livro e uma tese de doutorado. A partir da leitura e análise dos trabalhos, emergiram quatro categorias, sendo elas Resultados de atividades educativas realizada em museus de ciências, Desenvolvimento de atividades educativas em museus de ciências, Educação Museal e Processos de aprendizado. Com base nos estudos encontrados, foi possível verificar a relevância das ações educativas nos espaços museais para a construção de conhecimentos dos visitantes no que se refere a uma educação científica.Como Citar
Giglio, R., Sehnem Heck, G., & Ferraro, J. L. (2021). ATIVIDADES EDUCATIVAS EM MUSEUS DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. Interfaces Científicas - Educação, 10(3), 424–440. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2021v10n3p424-440