TAXONOMIA E GESTÃO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2023v12n1p6-21Palabras clave:
Taxonomia. Gestão Escolar. Revisão Sistemática. Gestão do Conhecimento.Publicado
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A taxonomia, uma ferramenta da Gestão do Conhecimento, atua diretamente no processo de recuperação da informação, auxiliando na sistematização e identificação dos processos e nas rotinas das organizações. No contexto da Gestão Escolar, pode garantir a melhoria nos tempos de respostas, aumentar a assertividade na tomada de decisão e diminuir a duplicação de esforços. Nesse sentido, o objetivo deste artigo foi realizar uma revisão sistemática de literatura sobre a taxonomia no contexto da Gestão Escolar. Para tanto, foi efetuada uma pesquisa exploratória descritiva, empregando-se o método Knowledge Development Process Constructivist. Os resultados mostram que foram encontrados apenas dois artigos que abordam sobre taxonomia na Gestão Escolar, revelando assim que se trata de um tema que possui um fértil campo de pesquisa.Cómo citar
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