A TEORIA DE BERNSTEIN: ESTADO DO CONHECIMENTO EM ARTIGOS PUBLICADOS NO BRASIL NO PERÍODO 2000-2016

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v8n3p408-423

Autores

  • Débora Silveira Barros Bezerra
  • Benedito Eugenio Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Publicado

2020-08-19

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Artigos

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar o estado do conhecimento sobre a teoria do sociólogo Basil Bernstein, tomando por base os artigos publicados em revistas brasileiras, no portal Scielo, no período 2000-2016. Realizamos um estudo bibliométrico e localizamos 45 artigos, dentre os quais 11 tiveram seus resumos analisados. Os resultados podem ser úteis para futuras análises que empreguem a teoria do Bernstein como base teórica para questões relacionadas ao currículo e às práticas pedagógicas.

Biografia do Autor

Débora Silveira Barros Bezerra

Graduada em Ciências Biológicas e Mestra em Ensino (UESB). Professora de Ciências e Biologia da Rede Estadual de Ensino da Bahia.

Benedito Eugenio, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Doutor em Educação (UNICAMP). Docente do Programa de Pós-graduação em Ensino (PPGEn)/ UESB.

Como Citar

Bezerra, D. S. B., & Eugenio, B. (2020). A TEORIA DE BERNSTEIN: ESTADO DO CONHECIMENTO EM ARTIGOS PUBLICADOS NO BRASIL NO PERÍODO 2000-2016. Interfaces Científicas - Educação, 8(3), 408–423. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v8n3p408-423

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