Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v2n1p37-45

Autor/innen

  • Kalyne Andrade Ribeiro Universidade Tiradentes
  • Andrea karla Ferreira Nunes
  • Alexandre Meneses Chagas

Schlagworte:

Educação, Formação Continuada Docente, Políticas Públicas, Tecnologias da Educação e Comunicação, Programa Salto Para o Futuro

Veröffentlicht

2013-09-27

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Artigos

Abstract

Este artigo traz a discussão sobre a importância da formação continuada docente através do uso das novas tecnologias da informação e comunicação. Para tanto, apresenta na introdução as mudanças ocorridas na sociedade e na educação com o avanço tecnológico. No desenvolvimento, faz referência ao novo perfil docente exigido, o que endossa a relevância da formação continuada dos professores, enfatiza a significância dos programas de políticas públicas e analisa as contribuições do Programa Salto para o Futuro no Estado de Sergipe.

Autor/innen-Biografien

Kalyne Andrade Ribeiro, Universidade Tiradentes

Graduada em Pedagogia com especialização em Tecnologias Educacionais pela Universidade Tiradentes.

Andrea karla Ferreira Nunes

Graduada em Pedagogia, Mestre e Doutora pela Universidade Federal de Sergipe

Alexandre Meneses Chagas

Mestrando em Educação. Pós-graduado em Gestão de marketing e Docência e Tutoria em EAD e com graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Tiradentes

Zitationsvorschlag

Ribeiro, K. A., Nunes, A. karla F., & Chagas, A. M. (2013). Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente. Interfaces Científicas - Educação, 2(1), 37–45. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v2n1p37-45