Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v2n1p37-45

Autores

  • Kalyne Andrade Ribeiro Universidade Tiradentes
  • Andrea karla Ferreira Nunes
  • Alexandre Meneses Chagas

Palavras-chave:

Educação, Formação Continuada Docente, Políticas Públicas, Tecnologias da Educação e Comunicação, Programa Salto Para o Futuro

Publicado

2013-09-27

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Artigos

Resumo

Este artigo traz a discussão sobre a importância da formação continuada docente através do uso das novas tecnologias da informação e comunicação. Para tanto, apresenta na introdução as mudanças ocorridas na sociedade e na educação com o avanço tecnológico. No desenvolvimento, faz referência ao novo perfil docente exigido, o que endossa a relevância da formação continuada dos professores, enfatiza a significância dos programas de políticas públicas e analisa as contribuições do Programa Salto para o Futuro no Estado de Sergipe.

Biografia do Autor

Kalyne Andrade Ribeiro, Universidade Tiradentes

Graduada em Pedagogia com especialização em Tecnologias Educacionais pela Universidade Tiradentes.

Andrea karla Ferreira Nunes

Graduada em Pedagogia, Mestre e Doutora pela Universidade Federal de Sergipe

Alexandre Meneses Chagas

Mestrando em Educação. Pós-graduado em Gestão de marketing e Docência e Tutoria em EAD e com graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Tiradentes

Como Citar

Ribeiro, K. A., Nunes, A. karla F., & Chagas, A. M. (2013). Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente. Interfaces Científicas - Educação, 2(1), 37–45. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v2n1p37-45