Tecnologias móveis e o cenário educacional brasileiro: um estudo de caso da escola de ensino fundamental Maria Thétis Nunes

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v1n2p69-79

Autors/ores

  • Lívia Lima Lessa

Paraules clau:

Tecnologias móveis, Comunicação, Educação, Mobilidade

Publicades

2013-02-18

Descàrregues

Les dades de descàrrega encara no estan disponibles.

Número

Secció

Artigos

Resum

Este artigo tem como objetivo realizar reflexões sobre as novas práticas pedagógicas que utilizam as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em uma escola de Ensino Fundamental na Zona Norte de Aracaju/SE. Realizou-se um estudo de caso para o desenvolvimento da pesquisa e as análises levam em consideração a direta relação existente entre comunicação e educação. É observado de que maneira os laptops estão sendo utilizados na escola e se a mobilidade presente nos equipamentos do Prouca está potencializando as novas formas de educação no Ensino Fundamental.

Com citar

Lessa, L. L. (2013). Tecnologias móveis e o cenário educacional brasileiro: um estudo de caso da escola de ensino fundamental Maria Thétis Nunes. Interfaces Científicas - Educação, 1(2), 69–79. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v1n2p69-79