A REALIDADE AUMENTADA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA NOS CURSOS DE ENGENHARIA DA UNIT/AL
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2021v10n3p200-211Palavras-chave:
Realidade Aumentada. Material didático. Aprendizagem.Publicado
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O presente artigo apresenta uma análise das perspectivas de estudantes de cursos de engenharia no Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL) em relação a Realidade Aumentada (RA) como um recurso presente nos materiais didáticos pedagógicos. A RA é um recurso digital de fácil utilização capaz de projetar a visualização de um objeto virtual no mundo real, sendo possível ser utilizada através de um smartphone. Inicialmente, apresentamos aos estudantes exemplos das aplicações da RA através da apresentação de um material didático e por um questionário respondido por eles se obteve a produção dos dados. Diversas pesquisas demonstram sua utilização no meio educacional, no entanto, essa pesquisa busca saber o que os estudantes pensam sobre essa tecnologia no meio educacional. Na análise dos dados se percebe a boa aceitação e alto nível de satisfação dos estudantes, tendo as videoaulas associados ao material didático destacadas como excelentes. Desse modo, propõem-se a inserção da RA nos materiais didáticos pedagógicos pode ser um recurso digital importante para a EducaçãoComo Citar
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