AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E O PAPEL DO GESTOR NO CURSO DE BACHARELADO DE ADMINISTRAÇÃO

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n3p97-107

Autores/as

  • Sandra de Lourdes Gonçalves Faculdades Integradas Tiradentes

Palabras clave:

Ensino superior privado, mercado de trabalho, empresariamento do ensino superior.

Publicado

2015-06-09

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Artigos

Resumen

O artigo foi realizado no Estado de Alagoas, com a escolha de Maceió como localização para a realização de um estudo de caso, por ter a maior concentração de cursos de Administração do Estado. Desta forma, foi escolhida uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada do Estado, cujo nome não foi autorizado a divulgação. A análise das pesquisas e do referencial teórico leva ao entendimento que a expansão do ensino superior reforça a diretriz de certificar a mão de obra especializada para exercer tarefas complexas no mercado de trabalho. Esse tipo de certificação de mão de obra tende a formar cidadãos aptos a realizar tarefas complexas no mercado e de ocupar cargos de gerência na produção, mas que dificilmente formará um cidadão capaz de controlar quem o dirige.

Biografía del autor/a

Sandra de Lourdes Gonçalves, Faculdades Integradas Tiradentes

Curso de Administração

Gestão tecnológica de Recursos Humanos

Ciências COntábeis

Educação Brasileira (UFAL)

Cómo citar

Gonçalves, S. de L. (2015). AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E O PAPEL DO GESTOR NO CURSO DE BACHARELADO DE ADMINISTRAÇÃO. Interfaces Científicas - Educação, 3(3), 97–107. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n3p97-107

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