EXPERIÊNCIA EVANGÉLICA EM DISCURSO: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO GT 23-GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO (ANPED)
An analysis of WG 23 - Gender, Sexuality and Education production from the National Association of Post-Graduation and Research in Education (ANPEd)
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https://doi.org/10.17564/2316-3828.2022v11n3p143-163Publicado
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Hoje, e infelizmente, observamos a expansão e o aprofundamento do fundamentalismo religioso no terreno cultural e político brasileiro, produzindo uma contenda discursiva que fez da educação um campo amplamente conflagrado pelas forças reativas que contestam as conquistas sociais das últimas três décadas. Contudo, e neste jogo do verdadeiro e do falso, o campo da educação vem produzindo uma série de análises sobre os efeitos das redes de saber-poder do fundamentalismo religioso sobre os sentidos de escola, pedagogia, currículo, etc. Assim, e tomando como exemplo o GT 23 - Gênero, Sexualidade e Educação da ANPEd, desejamos, no presente texto, abrir alguns enunciados que nos permitam compreender os sentidos que os discursos do campo de gênero em educação vêm construindo sobre a experiência evangélica contemporânea. .