EXPERIÊNCIA EVANGÉLICA EM DISCURSO: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO GT 23-GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO (ANPED)

An analysis of WG 23 - Gender, Sexuality and Education production from the National Association of Post-Graduation and Research in Education (ANPEd)

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2022v11n3p143-163

Autores

  • Gregory da Silva Balthazar Universidade Tiradente
  • Daniela Luiza Santos Vieira Universidade Tiradentes
  • Stefane Rodrigues Colman

Publicado

2022-07-18

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Artigos

Resumo

Hoje, e infelizmente, observamos a expansão e o aprofundamento do fundamentalismo religioso no terreno cultural e político brasileiro, produzindo uma contenda discursiva que fez da educação um campo amplamente conflagrado pelas forças reativas que contestam as conquistas sociais das últimas três décadas. Contudo, e neste jogo do verdadeiro e do falso, o campo da educação vem produzindo uma série de análises sobre os efeitos das redes de saber-poder do fundamentalismo religioso sobre os sentidos de escola, pedagogia, currículo, etc. Assim, e tomando como exemplo o GT 23 - Gênero, Sexualidade e Educação da ANPEd, desejamos, no presente texto, abrir alguns enunciados que nos permitam compreender os sentidos que os discursos do campo de gênero em educação vêm construindo sobre a experiência evangélica contemporânea.   .

Como Citar

da Silva Balthazar, G., Santos Vieira, D. L. ., & Rodrigues Colman, S. (2022). EXPERIÊNCIA EVANGÉLICA EM DISCURSO: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO GT 23-GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO (ANPED): An analysis of WG 23 - Gender, Sexuality and Education production from the National Association of Post-Graduation and Research in Education (ANPEd). EDUCAÇÃO, 11(3), 143–163. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2022v11n3p143-163