O COMPUTADOR INTERATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: CARTOGRAFANDO AS VOZES DOS PROFESSORES
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https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n2p66-80Palavras-chave:
Professores de Matemática. Computador interativo. Prática pedagógica. Mundo bidimensional.Publicado
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O presente artigo tem como objetivo investigar os processos de inserção do computador interativo com lousa digital no ensino de Matemática na rede municipal de Coruripe (Alagoas). Trata-se de um estudo de natureza qualitativa delimitada sob o método cartográfico, pelo fato de estudar os fenômenos processuais e subjetivos que emergem nos diversos espaços sociais. Optou-se pelas técnicas da entrevista semiestruturada e diário de campo. Os caminhos foram flexivelmente traçados e se direcionaram aos protagonistas/sujeitos, ou seja, três professores de Matemática. Os resultados revelam que o computador interativo está sendo inserido na sala de aula de forma limitada, não fazendo uso de todas as suas funcionalidades: computador, projetor e lousa digital interativa. Os professores expressam que sua prática pedagógica está inserida em um mundo bidimensional, contudo a falta de formação continuada e direcionada especificamente para esse fim tem ocasionado empecilhos em sua utilização.Como Citar
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