TIPOS DE QUESTÕES PARA TESTES DE PROFICIÊNCIA DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA DE LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p55-66Palavras-chave:
Avaliação, Testes de proficiência, Tipos de questões,Publicado
2019-04-17
Downloads
Downloads
Não há dados estatísticos.
Edição
Secção
Artigos
Licença
A Revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter um artigo, o(a) autor(a) se reconhece como detentor(a) do direito autoral sobre ele e autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso.Resumo
O objetivo deste estudo se deu no aprofundamento dos conceitos teóricos e práticos sobre avaliações de proficiência, com vistas a identificar o que os testes de proficiência consideram como relevante na avaliação das habilidades comunicativas, no contexto de língua inglesa. O delineamento metodológico foi de cunho bibliográfico constituído em estudo do tipo estado da arte (PICHETH, 2007; ROMANOWSKI, 2006), também referido como revisão narrativa (ELIAS et al, 2012). Ao longo do trabalho, os variados conceitos de avaliação e características das habilidades comunicativas foram ponderados. Dentre os testes de proficiências – TOEFL (2015), TOEIC (2015), IELTS (2015), FCE (2015), CAE (2015) e CPE (2015) – foram investigados e identificados neles quais os tipos de questões mais recorrentes, destacando-se 15 tipos, os quais foram explanados no estudo.Como Citar
Guedes, D. M. P., & Coneglian, F. (2019). TIPOS DE QUESTÕES PARA TESTES DE PROFICIÊNCIA DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA DE LÍNGUA INGLESA. Interfaces Científicas - Educação, 7(3), 55–66. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p55-66