EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2021v10n3p475-495

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Palavras-chave:

Educação remota, Educação a distância, Covid-19

Publicado

2021-11-27

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Resumo

O referido artigo se propõe a discutir o contexto educacional atual, que devido a pandemia do Coronavirus, afetou distintos setores da sociedade, inclusive a educação. No artigo são discutidos conceitos como Educaçào a distância e educação remota no cenário público, mas destacando as experiências e práticas pedagógicas que vem sendo realizadas em Salvador, na rede privada de ensino para educação básica.

Biografia do Autor

Lynn Rosalina Gama Alves, UFBA - IHAC

Lynn Rosalina Gama Alves, atualmente Bolsista de Produtividade Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq - Nível 2, possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Bahia (1985), Mestrado (1998) e Doutorado (2004) em Educação pela Universidade Federal da Bahia. O Pós-doutorado foi na área de Jogos eletrônicos e aprendizagem pela Università degli Studi di Torino, na Itália. Atualmente é professora e pesquisadora do Instituto de Humanidades, Artes e Ciência - IHAC - UFBA. Tem experiência na área de Educação e Jogos Digitais, realizando investigações sobre plataformas digitais e suas interfaces, especialmente jogos digitais, redes sociais, narrativas televisivas, entre outros. Coordena o grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais - UFBa e as publicações do grupo podem ser encontradas no site www.comunidadesvirtuais.pro.br

Como Citar

Alves, L. R. G. (2021). EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE. Interfaces Científicas - Educação, 10(3), 475–495. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2021v10n3p475-495

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