VARIÁVEIS DA EXPANSÃO DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO TÉCNICA E TECNOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v8n3p690-703Palavras-chave:
REDE FEDERAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO PROFISSIONALPublicado
2020-12-17
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O notável crescimento quantitativo pelo qual passaram, nos últimos anos, os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, em todo Brasil, tem despertado inquietações de pesquisadores de todo o país sobre a configuração organizacional deste tipo de instituição. Tal como as outras organizações integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) apresenta uma configuração organizacional escolar atípica, ao integrar vários subsistemas de educação sob o mesmo “guarda-chuva” infraestrutural e administrativo. Além disso, é possível perceber a desuniformidade que ocorreu nesse processo de expansão. As metas estabelecidas pelo MEC não foram cumpridas 100%, nem tão pouco foi encontrada explicação desse crescimento de acordo com as variáveis propostas. Estados considerados de potencial crescimento, tem números extremamente baixos, deixando-os em desvantagem quando se fala em democratização do Ensino Médio.Como Citar
Oliveira, A. L. F. de. (2020). VARIÁVEIS DA EXPANSÃO DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO TÉCNICA E TECNOLÓGICA. Interfaces Científicas - Educação, 8(3), 690–703. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v8n3p690-703