POLÊMICAS EM CURRÍCULO E ENSINO DE HISTÓRIA: UMA ENTREVISTA COM KEITH C. BARTON
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v6n1p213-224Publicado
2017-10-14
Downloads
Downloads
Não há dados estatísticos.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
A Revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter um artigo, o(a) autor(a) se reconhece como detentor(a) do direito autoral sobre ele e autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso.Resumo
Essa é uma entrevista com o Professor Dr. Keith Casey Barton, um dos grandes nomes do Ensino de História nos Estados Unidos da América, sobre as polêmicas que envolvem a formatação de currículos e o ensino de História na atualidade. Os principais tópicos abordados são: as relações entre História e Estudos Sociais; as tentativas malogradas de elaboração e implementação de parâmetros curriculares nacionais de História nos Estados Unidos nos últimos 30 anos; as tensões políticas e acadêmicas em torno da elaboração dos currículos de História nos EUA; a natureza e a importância conferida ao ensino de História na atualidade; possíveis conexões entre currículos estaduais, livros didáticos e avaliações nacionais de desempenho estudantil; o lugar ocupado pelas minorias nos currículos de História.Como Citar
Ferronato, C. de J., & Cerqueira Nascimento, M. I. (2017). POLÊMICAS EM CURRÍCULO E ENSINO DE HISTÓRIA: UMA ENTREVISTA COM KEITH C. BARTON. Interfaces Científicas - Educação, 6(1), 213–224. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v6n1p213-224