RESPONSABILIDADE COEDUCATIVA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA CONSTRUÇÃO DE SOCIEDADES IGUALITÁRIAS
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https://doi.org/10.17564/2316-3828.2024v12n3p53-67Publicado
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Falar de educação e gênero, enfatizando o papel da figura da menina e da mulher na construção pedagógica das futuras sociedades, aparentemente poderia parecer simples, pois a carreira de Magistério esteve vinculada à figura feminina durante a história, mas se fixarmos a atenção na atividade física, no Esporte e, concretamente, na educação física, observamos que tem sido um terreno desempenhado em grande medida pelos homens. O objetivo deste artigo é oferecer uma dissertação realizada por professoras da área de Educação física, em torno da terminologia relacionada aos estudos de gênero com uma perspectiva feminista, que nos permita oferecer uma visão um pouco mais clara de quais podem ser os motivos pelos quais na atualidade e, depois de muitos anos de luta pela igualdade, ainda não se conseguiu. Ofereceremos uma visão esclarecedora dos pontos a serem atendidos desde a revisão teórica através da literatura científica sobre o centro de interesse, até a prática nas salas de aula de educação física, para conscientizar o setor educacional, sobre a importância de mudar a perspectiva nas ações básicas de coeducação nesta área de conhecimento.