ENSINAR DIVERSIDADE, APRENDER SOLIDARIEDADE

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2021v10n3p212-222

Autores/as

  • Wilton Garcia

Palabras clave:

Diversidade, Solidariedade, Política Pública, Educação, Brasil

Publicado

2021-06-18

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Resumen

O presente texto articula um posicionamento crítico-reflexivo a respeito de diversidade e solidariedade, em especial atenção às políticas públicas educacionais brasileiras atualmente. Com isso, instaura-se uma pergunta: que tipo de políticas públicas educacionais inscreve diversidade e solidariedade no Brasil? No formato ensaio, o percurso metodológico elege a pesquisa empírica, qualitativa, ao discutir esse questionamento, a partir dos estudos contemporâneos. O resultado desta investigação demonstra dinâmicas estratégicas na educação atual que (re)dimensionam diversidade e solidariedade como potências para a produção de conhecimento, a produção de subjetividade e a produção de informação.

Cómo citar

Garcia, W. (2021). ENSINAR DIVERSIDADE, APRENDER SOLIDARIEDADE. Interfaces Científicas - Educação, 10(3), 212–222. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2021v10n3p212-222