DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E EDUCAÇÃO: DIÁLOGO POSSÍVEL E NECESSÁRIO

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v6n2p45–52

Autores/as

  • Leo Nunes Santana UNIT

Palabras clave:

Desenvolvimento, Sustentabilidade, Educação.

Publicado

2018-03-02

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Artigos

Resumen

O propósito deste artigo é relacionar Desenvolvimento Sustentável e Educação. Inegavelmente, os questionamentos e abordagens sobre sustentabilidade nunca estiveram tão evidentes quanto nos dias atuais e, assim, em face de essa visibilidade, a educação surge como mola propulsora para a construção de um futuro sustentável. O discurso e as relações entre educação e desenvolvimento sustentável ainda são pouco conhecidos e disseminados. O presente artigo pretende assinalar a emergência da educação na promoção da sustentabilidade e ampliação de seus horizontes a partir de discussões, publicações e propostas resultantes de congressos e conferências em âmbito mundial e local. Os conceitos referentes ao estudo, bem como os elementos pertinentes às relações entre Desenvolvimento Sustentável e Educação são reflexões teóricas parciais, embasadas em trabalhos já publicados sobre a temática.

Biografía del autor/a

Leo Nunes Santana, UNIT

Doutorando em Educação pela Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Mestre em Ciências Socias pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Pós Graduado em Marketing Empresarial Pessoal e Político e Bacharel em Design Gráfico pela Universidade Tiradentes. Atuou durante 13 anos como designer e desenhista 3D no departamento de Arquitetura e Engenharia da PCL - Projetos e Construções Ltda. Atualmente é Professor Adjunto I da Universidade Tiradentes nos cursos de graduação em Design Gráfico, Design de Interiores, Arquitetura, Engenharia, e na pós graduação em representação de projetos em 3D. É membro titular do colegiado do curso de Design Gráfico e do NDE - Núcleo Docente Estruturante da mesma instituição. Tem ampla experiência na área de Consultoria e Treinamento em CG Aplicada ao Design e Arquitetura. Sua área de conhecimento é: Comunicação, Ciências Humanas e Sociais, com ênfase em Design. Concomitantemente com estas áreas, atua como conteudista no Núcleo de Educação a Distância - UNIT e com pesquisas concernentes a Educação, Responsabilidade Social , Sustentabilidade, Marketing, e Gestão em Design.

Cómo citar

Santana, L. N. (2018). DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E EDUCAÇÃO: DIÁLOGO POSSÍVEL E NECESSÁRIO. Interfaces Científicas - Educação, 6(2), 45–52. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v6n2p45–52

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