O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE TIRADENTES

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v8n3p69-82

Autores/as

  • André Luiz Alves Universidade Tiradentes - UNIT
  • Halina França da Cruz
  • Elbênia Marla Ramos Silva

Palabras clave:

Inclusão. Libras. Formação de Professores. Universidade Tiradentes.

Publicado

2020-04-02

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Resumen

O presente artigo é uma análise do processo de aprendizagem da Língua brasileira de Sinais (Libras) nos cursos de Licenciatura da Universidade Tiradentes. A pesquisa foi realizada com alunos dos cursos de licenciatura da instituição que já cursaram a disciplina de Libras. O objetivo é saber se e como a Unit prepara seus alunos para trabalharem com o deficiente auditivo. Para isso foram aplicados questionários numa perspectiva qualitativa que foram de fundamental importância para obtenção de resultados para conclusão da pesquisa. Esta teve ainda como fundamento principal as leis que estão descritas ao longo do texto ressaltando a obrigatoriedade da disciplina de Libras nas Licenciaturas. 

Biografía del autor/a

André Luiz Alves, Universidade Tiradentes - UNIT

Graduado em Publicidade e Propaganda – UNIT. Especialista em Educação a Distância: Gestão e Tutoria – UNIASSELVI e em Comunicação Organizacional e Novas Tecnologias – UNIT. MBA em Marketing – UNIT. E-mail: anndrealves@hotmail.com

Cómo citar

Alves, A. L., Cruz, H. F. da, & Silva, E. M. R. (2020). O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE TIRADENTES. Interfaces Científicas - Educação, 8(3), 69–82. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v8n3p69-82

Citas

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