O Itinerário dos estudos sobre a temática negros e educação: algumas contribuições da Sociologia e da História da educação.

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n2p123-135

Autores/as

  • Ricardo Alexandre da Cruz PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO

Palabras clave:

Palavras-chave, Negros e educação, História da Educação, Sociologia.

Publicado

2015-02-28

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Número

Sección

Artigos

Resumen

Este artigo tem como objetivo mapear algumas das referências que há sobre a temática negros e educação. Assim, o texto busca reconstruir e mapear de certa forma o itinerário dos estudos sobre relações raciais e educação desenvolvidos nas áreas da Sociologia e da História da educação. Apesar de centrar no percurso bibliográfico, e, obviamente, não abarcar toda a produção sobre a temática negros e educação, o texto intenta fornecer elementos importantes que ajudam no entendimento de como se tem configurado a produção sobre a trajetória dos negros na educação brasileira.

Palavras-chave: Negros e educação; História da Educação; Sociologia.

Biografía del autor/a

Ricardo Alexandre da Cruz, PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO

Pós-doutorando em Educação na Universidade Cidade de São Paulo e Doutor em Educação pela PUC-SP.

Cómo citar

Cruz, R. A. da. (2015). O Itinerário dos estudos sobre a temática negros e educação: algumas contribuições da Sociologia e da História da educação. Interfaces Científicas - Educação, 3(2), 123–135. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n2p123-135