Envíos
Lista de comprobación para la preparación de envíos
Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.Artigos
Processo de Avaliação por Pares
A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia dos editores da Revista e, posteriormente, à avaliação por processo de peer review (revisão por pares) feita pelo menos por dois pareceristas um interno e ou externo. A aceitação final dos artigos depende de recomendação dos avaliadores, efetivação dos ajustes necessários pelo(s) autor(es) e aprovação final dos editores. Todo processo será feito por via eletrônica, iniciando-se com o parecer de um dos componentes do Conselho Editorial, que reconhecerá ou não o artigo como dentro do escopo da revista.
Periodicidade
A publicação será quadrimestral, sendo a recepção de originais em fluxo contínuo.
Política de Acesso Livre
A Revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter um artigo, o(a) autor(a) se reconhece como detentor(a) do direito autoral sobre ele e autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso.
Número Temático Internacional - Educación y género
Tema:
Educación y género: papel de la mujer y la niña en la construcción pedagógica de las futuras sociedades.
Escopo da Proposta:
Propuestas que amplíen el marco de reflexión y acción de una pedagogía de género. En este sentido, abrimos la posibilidad a artículos que, bajo un fundamento epistemológico consistente, ahonden en el papel que la educación de la mujer y la niña pueden y deben tener en la construcción de las futuras sociedades.
Aviso de derechos de autor/a
A Revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter um artigo, o(a) autor(a) se reconhece como detentor(a) do direito autoral sobre ele e autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso.Declaración de privacidad
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.