PEDAGOGIAS DA SEXUALIDADE NA PORNOCULTURA: NOTAS SOBRE AS MILFS
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https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v8n2p83-98Keywords:
corpo, gênero, sexualidade, pornografiaPublished
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O artigo investiga as pedagogias da sexualidade que constituem a milf (mother i’d like to fuck), personagem da pornografia contemporânea, enquanto um produto da economia do desejo e da pornocultura. O objetivo é circunscrever a milf como uma pedagoga da sexualidade do tempo presente, constituída por diferentes sentidos de corpo, gênero, sexualidade, geração, maternidade em três vídeos do site YouPorn, investigados por meio de análise cultural. Aponta-se a milf como uma pedagoga que ensina diferentes aspectos da sexualidade devido à sua própria experiência sexual. As milfs ressignificam o corpo e prazer da mulher “mais velha”, destacando que o fator geracional é um ponto positivo devido à experiência e segurança que dispõem na hora de se relacionar afetiva e sexualmente. Por outro lado, as milfs reiteram os padrões corporais estéticos e práticas sexuais heteronormativas conformadas pela indústria pornográfica tradicional, centralizando-se no prazer e desejos do homem, bem como no pênis e na penetração. No entanto, há vídeos que se centralizam também no prazer feminino, destacando o quanto diferentes partes do corpo da mulher devem ser exploradas na busca do prazer. Em geral, há a negociação de diferentes sentidos sobre corpo, sexualidade, gênero, maternidade e geração. A milf como uma pedagoga da sexualidade é marcada pela sua suposta experiência sexual como um diferencial para ensinar homens “mais novos”, posicionados como indivíduos inexperientes, tímidos e infantilizados em relação ao corpo, prazer e sexualidade.How to Cite
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