O ENSINO DE CIÊNCIAS EM RELAÇÃO ÀS TIC EM UNIVERSIDADES DO SUL DO BRASIL
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https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n2p169–178Keywords:
Ensino de Ciência, . Currículos, Licenciaturas, TICPublished
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Estamos vivenciando uma era digital, coexistindo na sociedade da informação, onde as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) estão presentes no nosso dia a dia, fazendo-nos repensar o formato escolar e a atuação dos sujeitos educacionais. Com o objetivo de discutir sobre as propostas curriculares dos cursos de licenciaturas, a fim de verificar a abordagem referente às TIC no Ensino de Ciências, foram observados os currículos das licenciaturas para o Ensino de Ciências nas universidades de Porto Alegre e Região Metropolitana. Como resultado, identificamos uma carência na formação docente inicial e percebemos esta como uma das principais barreiras a serem superadas a fim de alcançar a inclusão digital visando o empoderamento docente.How to Cite
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