ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE VOCABULÁRIO EM SEGUNDA LÍNGUA E O EMPREGO DAS EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS
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https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n2p19-28Keywords:
Segunda Língua, Expressões IdiomáticasPublished
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RESUMO
De acordo com Nation (2011), Schmitt (2000) e Richards (1976), a maior parte da pesquisa existente sobre ensino do vocabulário até o momento tem tido como foco a compreensão e a produção escritas. O presente estudo justifica-se por somar-se a outros trabalhos que enfocam as expressões idiomáticas, no escopo do ensino e da aprendizagem de línguas estrangeiras. Diante da necessidade de contribuir para estudos nessa área, o objetivo deste artigo é analisar a relação existente entre as estratégias de ensino e de aprendizagem de vocabulário e o emprego de expressões idiomáticas. Além disso, pretende-se analisar como o vocabulário está sendo enfocado em sala de aula e o consequente emprego das expressões idiomáticas nos livros didáticos de língua estrangeira.
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