ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE: CAMINHOS PERCORRIDOS EM TERRITÓRIO BRASILEIRO

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p155-168

Autor/innen

  • Andrea Karla Ferreira Nunes Universidade Tiradentes
  • Emerson dos Santos LIma Unit

Schlagworte:

Cursos Profissionalizantes. Educação a Distância. Formação Técnica. Leis.

Veröffentlicht

2019-06-26

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Abstract

Este artigo tem o objetivo de evidenciar a importância da educação a distância na formação técnica profissionalizante, e pretende, especificamente, traçar o caminho do ensino técnico profissionalizante, abordando fatos, desde as primeiras leis até chegar na educação a distância, e apresentar dados que comprovam as contribuições da EAD para o ensino técnico profissionalizante. Para tanto, foi feita uma busca em bibliografias pertinentes, que o classifica como resultado de uma pesquisa bibliográfica; além de consultas em leis e decretos que abordam sobre a temática aqui abordada, dando a este artigo o viés da pesquisa documental. Com base nos dados coletados, através dos documentos e bibliografias consulados, conclui-se que a educação a distância tornou-se grande aliada no processo de formação técnica dos estudantes brasileiros e altamente relevante para o avanço dos cursos técnicos profissionalizantes, visto que cresce a oferta e a procura por cursos nesta modalidade.

Autor/innen-Biografie

Andrea Karla Ferreira Nunes, Universidade Tiradentes

Pegagoga, Mestre em Educação, Doutorado em Educação. Área de Concentração: Educação e Tecnologia, Educação a Distância, Formação Docente.

Zitationsvorschlag

Nunes, A. K. F., & LIma, E. dos S. (2019). ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE: CAMINHOS PERCORRIDOS EM TERRITÓRIO BRASILEIRO. Interfaces Científicas - Educação, 7(3), 155–168. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p155-168

Literaturhinweise

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