EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v8n3p348-365

Autores

  • Lynn Alves Doutora em Educação, com pós-doutorado em Jogos digitais e aprendizagem, pela Universidade de Turim – Itália; Professora do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da UFBA; Coordenadora do Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais; Bolsista de Desenvolvimento Tecnológico – CNPq.

Palavras-chave:

Coronavirus. COVID-19. Educação Remota. Educação a Distância.

Publicado

2020-06-04

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Resumo

O referido artigo se propõe a discutir o contexto atual, que devido a pandemia do Coronavírus, afetou distintos setores da sociedade, inclusive a educação. Neste trabalho são discutidos conceitos como Educação a distância e educação remota no cenário público, mas destacando as experiências e práticas pedagógicas que vêm sendo realizadas em Salvador, na rede privada de ensino para educação básica. Para tanto, foi realizada uma interlocução com os documentos oficiais, artigos, reportagens que tratam do tema, bem como, dados de observação de práticas realizadas por crianças em atividades remota. Nas conclusões aponta-se trilhas para delinear ações no contexto do ensino remoto, durante e pós pandemia.

Como Citar

Alves, L. (2020). EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE. Interfaces Científicas - Educação, 8(3), 348–365. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v8n3p348-365

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