VIDEOAULAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2021v10n3p238-249

Autores

  • Ana Raquel Lopes
  • Francisca Rayane da Silva
  • Antônio Francinaldo Fonseca de Araújo
  • Diogo Pereira Bezerra Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Palavras-chave:

Ensino de Química, Produção de Vídeo, Propriedades Coligativas.

Publicado

2021-08-03

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Artigos

Resumo

O presente artigo tem como objetivo o uso de vídeos em sala de aula, suas aplicações e como o mesmo pode ser de fácil utilidade nas aulas de química. Bem como identificar o impacto causado pelo uso da tecnologia em sala de aula. A abordagem metodológica adotada foi de natureza bibliográfica, exploratória e qualitativa, usando como estratégia um estudo de caso assim como a elaboração de um vídeo com o assunto de Propriedades Coligativas realizado pelos discentes do segundo ano da Escola Estadual João Manoel Pessoa, na cidade de Itajá/RN. A elaboração e a aplicação dos vídeos em sala, possibilitou aos discentes experimentarem diferentes vertentes nos diversos contextos dos assuntos de química, tornando assim, a aprendizagem mais significativa e diferenciada.

Como Citar

Lopes, A. R., da Silva, F. R., de Araújo, A. F. F., & Bezerra, D. P. (2021). VIDEOAULAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO. Interfaces Científicas - Educação, 10(3), 238–249. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2021v10n3p238-249

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