REVENDO A HISTÓRIA DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA: PASSADO, PRESENTE E FUTURO
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v4n1p47-56Paraules clau:
Educação. Colégio de Aplicação. Formação de Professor. Universidade.Publicades
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Partindo da premissa de que em cada época e lugar, tem se constituído um tipo de sociedade, de educação e indivíduo, objetivamos nesse artigo, tecer algumas reflexões que se fazem necessárias para compreender o processo histórico da constituição do Colégio de Aplicação da Universidade Estadual de Londrina a fim de entender a sua natureza histórica tendo como parâmetro as influências do modelo econômico e pedagógico brasileiro da década de 1930 até os dias atuais. Na busca de recuperar a trajetória histórica da criação dos Colégios de Aplicação no Brasil e especificamente do Colégio de Aplicação da Universidade Estadual de Londrina, a pesquisa bibliográfica e à análise documental formaram o conjunto de procedimentos investigativos. Tendo como parâmetro o Plano Decenal de Educação Para Todos (BRASIL, 2003) pode-se constatar que a criação dos Colégios de Aplicação enquanto campo de experimentação para se pensar em novas metodologias didáticas, possibilitando a articulação entre ensino superior e educação básica, teve como influencia as teorias de Rousseau e Dewey.Com citar
Referències
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