OS PROCESSOS IDENTITÁRIOS DO PROFESSOR E AS RELAÇÕES COM AS SUAS PRÁTICAS EDUCATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: ALGUMAS REFLEXÕES.
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v6n2p71–78Palavras-chave:
Processos Identitários, práticas docentes, formação docente.Publicado
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O presente artigo tem a intenção de apresentar uma breve reflexão resultante da análise de alguns trabalhos publicados em periódicos nacionais e internacionais referentes aos processos identitários do professor procurando investigar como as publicações sobre identidade docente tem articulado estes processos às práticas e a formação docente. Para a pesquisa e seleção dos textos foram utilizadas as seguintes palavras-chaves: Processos Identitários, Práticas docentes, trajetórias docentes e formação de professores. Foi observado que todos os trabalhos selecionados relacionam os processos identitários às práticas profissionais e à formação docente de forma direta e indireta. Porém não foram encontradas investigações sobre as relações dos processos identitários dos docentes com a percepção da relação ensino-aprendizagem e sobre a formação prospectiva do professor.Como Citar
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