O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE TIRADENTES

André Luiz Alves, Halina França da Cruz, Elbênia Marla Ramos Silva

Resumo


O presente artigo é uma análise do processo de aprendizagem da Língua brasileira de Sinais (Libras) nos cursos de Licenciatura da Universidade Tiradentes. A pesquisa foi realizada com alunos dos cursos de licenciatura da instituição que já cursaram a disciplina de Libras. O objetivo é saber se e como a Unit prepara seus alunos para trabalharem com o deficiente auditivo. Para isso foram aplicados questionários numa perspectiva qualitativa que foram de fundamental importância para obtenção de resultados para conclusão da pesquisa. Esta teve ainda como fundamento principal as leis que estão descritas ao longo do texto ressaltando a obrigatoriedade da disciplina de Libras nas Licenciaturas. 


Palavras-chave


Inclusão. Libras. Formação de Professores. Universidade Tiradentes.

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DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v8n3p69-82


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