A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v3n1p77-88

Autores

  • Jacyara Paiva Faculdade Estácio de Sá -Vila Velha (ES)/Centro Educacional Radier
  • Cleia Renata Teixeira de Souza
  • Paula Marçal Natali
  • Verônica Regina Müller
  • Regis Alan Bauli

Palavras-chave:

Educação Social, Formação Profissional, Profissão Educador Social.

Publicado

2014-10-27

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Seção

Artigos

Resumo

A educação social no Brasil atualmente configura-se como uma área em expansão, foco de estudos e reflexões de diferentes grupos de estudos nas universidades e movimentos sociais. O presente artigo pretende através de uma roda de conversa com cinco autores/pesquisadores envolvidos com a Educação Social estabelecer diálogos sobre a atuação do Educador Social no Brasil a partir da contribuição reflexiva de cada um na história em construção desta área. A roda da conversa é orientada pelas categorias formação profissional do educador social, situação do educador social no Brasil, regulamentação profissional e métodos de avaliação da Educação Social. A roda da conversa buscou abrir possibilidades e continuidades de pensar sobre a área da educação social, apontando entre outros a necessidade da educação social estar contemplada nas políticas públicas de educação e de direitos humanos do Brasil.

Biografia do Autor

Jacyara Paiva, Faculdade Estácio de Sá -Vila Velha (ES)/Centro Educacional Radier

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Como Citar

Paiva, J., Souza, C. R. T. de, Natali, P. M., Müller, V. R., & Bauli, R. A. (2014). A atuação profissional e formação do educador social no Brasil: uma roda da conversa. Interfaces Científicas - Educação, 3(1), 77–88. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v3n1p77-88

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