Educações e formação para além da escola

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n3p71-82

Autores

  • Levi Nauter de Mira Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS
  • Danilo Romeu Streck Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS

Palavras-chave:

Educação Popular. Educação Social. Educação Não Escolar. Educação Permanente. SUAS.

Publicado

2020-08-19

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Resumo

O artigo tem por objetivo contar a trajetória de uma pesquisa de doutorado – ainda em andamento. Para isso, apresenta o campo empírico, conta sobre a nomeação dos sujeitos da pesquisa e sinteticamente apresenta a metodologia utilizada. Em seguida discute as possíveis educações que podem ser encontradas nos espaços não escolares. Defendendo não haver dicotomia entre essas educações, o texto destaca a busca pela construção, manutenção e qualificação de espaços destinados à reflexão sobre a prática. Resultados preliminares são anunciados e indicam a necessidade de um espaço de formação contínua, mas também denunciam a fragilização dos trabalhos diante da carência de recursos humanos e de uma aparente falta de recursos financeiros.

Biografias Autor

Levi Nauter de Mira, Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS

Professor de língua portuguesa, pedagogo, mestre em educação (UNISINOS) e doutorando em educação (UNISINOS). Servidor Público na área da educação em Gravataí/RS

Danilo Romeu Streck, Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS

Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

Como Citar

Mira, L. N. de, & Streck, D. R. (2020). Educações e formação para além da escola. Interfaces Científicas - Educação, 9(3), 71–82. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n3p71-82

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